terça-feira, 5 de março de 2013

PT Estadual do RN debate os 10 anos do governo com palestra de José Dirceu




    Foto: Canindé Soares              Emanuell Cavalcanti, Sandra Pequeno e José Dirceu

Emanuell Cavalcanti, Sandra Pequeno e José Dirceu no debate de avaliação dos 10 anos do    Governo do PT


No dia 04.03, o Partido dos Trabalhadores do RN debateu e avaliou os 10 anos de governo do PT. O debate girou em torno do legado dos governos Lula e Dilma, e contou com a presença do  ex-ministro e ex-deputado José Dirceu. Na avaliação de Dirceu:

“O país cresceu, gerou empregos e distribuiu renda. O ‘Bolsa Família’ é muito importante, porque há muitos brasileiros que sofrem na pele a dor da fome, mas fizemos muito mais que isso. Geramos 17 milhões de empregos, fizemos a reforma agrária e enfrentamos o maior problema do país, que é a educação".

 Dirceu acredita que, mesmo contra a vontade da oposição, é preciso fazer a comparação dos 10 anos do PT no governo federal com o período anterior em que o país foi governado pela dupla PSDB-DEM.

“O estado brasileiro não servia ao desenvolvimento do país. Herdamos o país sucateado, transformado em estado mínimo. O abandono do serviço público e as privatizações eram prova disso. Fizemos o estado voltar a ser o grande indutor da economia”, comentou.


O Ex-Ministro recebeu diversas manifestações de solidariedade por parte dos petistas presentes no debate. Nele, os presidentes do PT municipal e estadual, Carlos Araújo e Eraldo Paiva elogiaram o companheiro pela luta diária e por ter ajudado a construir, junto com Lula e Dilma, um país que olha para frente. O deputado estadual Fernando Mineiro disse que a questão central por trás dos ataques da oposição e da mídia conservadora ao PT e, especificamente, ao ex-deputado José Dirceu é “a disputa política e a disputa de opinião na sociedade brasileira”.

Fonte: PT Natal; mineiropt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário