sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Confira o resultado da pesquisa perfil para a disputa eleitoral de 2012 em Natal

A Pesquisa Perfil, realizada no período de 10 a 12 de dezembro, entrevistou 801 pessoas com pergunta “espontânea” sobre prefeito de Natal para o pleito 2012.

Prefeito de Natal – Espontânea

Indeciso -  53,31%

Carlos Eduardo – 19,85%

Branco/Nulo – 16,48%

Wilma de Faria – 3,37%

Fátima Bezerra – 2,00%

Micarla de Souza – 1,62%

Outros – 1,00%

Garibaldi Filho – 0,87%

Fernando Mineiro – 0,50%

Hermano Morais – 0,50%

Rogério Marinho – 0,50%.


Prefeito de Natal – Estimulado
Carlos Eduardo – 42,20%
Wilma de Faria – 14,98%
Branco/Nulo – 13,11%
Rogério Marinho – 7,24%
Indeciso – 6,87%
Felipe Maia – 4,87%
Fernando Mineiro 4,49%
Hermano Morais – 4,24%
Micarla de Souza – 2,00%

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Operação sinal fechado - Charge

Dilma completa 64 anos nesta quarta-feira

A presidente Dilma acompanha a troca da bandeira ao lado da filha, Paula, e com o neto Gabriel no colo (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado) 
A presidente Dilma acompanha a troca da bandeira
ao lado da filha, Paula, e com o neto Gabriel no colo,
em setembro (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)
 
"Refratária a festa", como se autodenomina, a presidente da República, Dilma Rousseff, passará o aniversário de 64 anos, nesta quarta-feira (14), na companhia da família em Porto Alegre.
Dilma terá todo o dia livre com a filha Paula, o neto Gabriel, de 1 ano, e o ex-marido Carlos Araújo, além de amigos. Ela chegou a Porto Alegre nessa terça-feira (13) para participar da cerimônia de entrega de máquinas a 126 prefeituras gaúchas e do lançamento do programa Rede Brasil Rural.

Na ocasião, foi questionada por jornalistas sobre como seria a comemoração do seu aniversário e, bem humorada, respondeu: "Eu sou refratária a festa. Prefiro ficar quieta. Outro dia perguntaram para mim onde eu ia passar as férias. Eu disse: no meu quarto", disse, arrancando risos.
A volta da presidente a Brasília está prevista para o final da tarde desta quarta-feira. Não há compromissos para o restante do dia agendados.
Uma agenda cheia a espera nesta quinta (15). Pela manhã, receberá a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, atual diretora-executiva da ONU Mulheres e, em seguida, participa da entrega do Prêmio Finep de Inovação. Às 15h, vai se reunir com o primeiro ministro da França, François Fillon e às 17h, irá à entrega da medalha de ordem do mérito da Defesa, na Base Aérea de Brasília.

Fim de ano
Segundo assessoria de imprensa da Presidência, Dilma também deverá ficar com a família nas festas de final de ano. É provável que a filha e o neto passem o Natal e o réveillon em Brasília, também na companhia da mãe e da tia de Dilma. Ambas moram com a presidente no Palácio da Alvorada.
Apesar de Dilma brincar que passará as férias no quarto, a assessoria do Planalto aponta para a possibilidade de ela passar uma semana, de 3 a 10 de janeiro, na praia de alguma base militar no litoral do país.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/12/dilma-completa-64-anos-nesta-quarta-feira.html

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Para deputada, avaliação do senador de Minas Gerais sobre o primeiro ano do Governo Dilma Rousseff, não encontra adeptos no Brasil





Deputada federal Fátima Bezerra (PT).
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) rebateu, durante entrevista ao Jornal 96, nesta segunda-feira (12), a avaliação do senador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), sobre o primeiro ano do Governo Dilma Rousseff. Ele deu nota 4.

“O senador desenvolveu em Natal uma agenda de candidato a presidente da República, mas ele pregou no deserto, até porque as pesquisas mostram uma boa aprovação da presidente Dilma. O próprio Fernando Henrique Cardoso disse recentemente que os tucanos estão perdidos, sem um projeto para o Brasil”, disse a deputada.

Fátima Bezerra aproveitou para instigar o debate sobre o livro “Privatarias tucanas” lançado nessa sexta-feira (9) pelo jornalista Amaury Júnior, descortinando fraudes do Governo FHC durante as privatizações.

“Os jornalistas daqui perguntaram a ele sobre o que ele achou do livro, e ele fugiu da pergunta como o diabo foge da cruz”. Para a deputada, é provável que alguns parlamentares defendam uma CPI para investigar as privatizações naquele período.

DL / Nominuto.com

Fátima ainda ironizou ao comparar o tema da palestra de Aécio, este sábado (10), no evento Pensar Natal, e o caos administrativo vivido na cidade. “O ‘choque de gestão’ dele virou um desarranjo administrativo aqui em Natal. Naquela época, Micarla foi a Minas Gerais para fazer um ‘cursinho’ com ele”, pontuou.

Fonte: nominuto.com