sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dando sequência a nossa homenagem a mulher...Mulheres ousadas


"Gosto, sim, de mulheres ousadas, daquelas que não têm receio de assumirem-se lindas, sexys e maravilhosas. Mulheres que sabem bem o que querem - e o que não querem! - sem se importar com conceitos antiquados ou tabus.
Mulheres de um novo tempo: o tempo delas! O tempo de elas serem tudo o que podem e o que quiserem ser, após tanto tempo de repreensão. Mulheres ousadas são, sim, mulheres que ultrapassam fronteiras, são verdadeiras agentes de transformação de uma sociedade ainda tão hipócrita.
Gosto de mulheres ousadas, por que reconheço que as mulheres têm todo o direito do mundo de assumir sua feminilidade, de aproveitarem as coisas boas da vida, e de serem imensamente felizes - até por que poucas coisas no mundo são tão belas quanto um sorriso feminino. E eu simplesmente adoro o sorriso das mulheres ousadas."
 
 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Crônicas de Luis Fernando Veríssimo

"Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic."
 
Luis Fernando Veríssimo

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Efêmera - Tulipa Ruiz


Saber Viver - Cora Coralina

Cora Coralina
Saber Viver (Cora Coralina)

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar




 

Fica a DICA: Saraiva lança coleção de pocket books

           
 
 
              A livraria Saraiva lança coleção de pocket books. Para quem não sabe, pocket books são aqueles livrinhos de bolso que você pode levar para qualquer canto, eu, particularmente, sou fã.
          Quem deseja saber mais sobre isso, é só acessar o site da livraria http://www.livrariasaraiva.com.br .

Para começar bem o dia! Oração (A Banda mais bonita da Cidade)


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Padre Fábio Santos se desfilia do PT para assumir cargo na gestão de Carlos Eduardo


padre_fabio1Reunida na noite da última sexta-feira na sede do Diretório Municipal, a executiva municipal do PT recebeu a comunicação do pedido de desfiliação do companheiro Padre Fábio dos Santos, feito na mesma data pessoalmente e por escrito ao presidente do diretório municipal, Carlos Araújo.
A carta, lida na reunião da executiva informava a decisão de Fábio dos Santos de aceitar cargo de confiança na administração de Carlos Eduardo, na Secretaria Municipal de Defesa Social, e, por isso, para que não reste dúvidas da participação ou não do PT na gestão pedetista, de se afastar do PT.
“[...] Uma vez que o PT não dispõe de instrumento estatutário que permita o afastamento provisório voluntário, resolvi, com pesar e dor, solicitar minha desfiliação, mesmo mantendo-me firme na defesa dos ideais socialistas e humanitários que me trouxeram ao PT.” ressalta o companheiro em sua carta de desfiliação.
A opção do padre Fábio vai ao encontro do entendimento da maioria da direção e da base partidária de Natal que entende que, tendo o partido decidido democraticamente pela não participação na gestão pedetista, é papel do(a) filiado(a) que quiser assumir cargo comissionado na administração municipal afastar-se do partido e pedir desfiliação, assim como fez antes a hoje secretária Virgínia Ferreira e agora o faz o companheiro Fábio dos Santos.
“[...] Entendo que minha decisão pessoal de participar da administração Carlos Eduardo (PDT) não pode constranger o PT, partido que democraticamente, por meio do diretório municipal, com o amplo apoio da maioria da base de Natal, decidiu manter-se independente e não participar do governo municipal.” Afirma o Padre Fábio na carta, a qual conclui com “um até logo, um até breve”.
A executiva acatou a desfiliação e a atitude do Padre Fábio dos Santos repercutiu de maneira positiva entre os presentes,sendo qualificada por alguns militantes como “um ato de dignidade”, “um gesto nobre”, o qual deveria servir de exemplo aos demais filiados(as) que desejam integrar a equipe de Carlos Eduardo. Atitude que “poderia evitar um desgastante processo disciplinar” asseverou um militante presente à reunião.
Por Marcos Aurélio
Fonte: http://natal.pt.org.br/2013/02/18/militante-dos-direitos-humanos-padre-fabio-dos-santos-se-desfilia-do-pt-natal-para-participar-do-governo-municipal/