sexta-feira, 27 de maio de 2011

Resultado da Pesquisa Consult sobre Governo do DEM no RN

 

 

Segundo a pesquisa Consult (saiu ontem- 26.05), 44,15% dos potiguares reprovam início da gestão do DEM, contra 31,42 de aprovação. A pesquisa ouviu 1674 pessoas, entre os dias 24 e 26 de maio, em dez regiões do Rio Grande do Norte. O levantamento teve como objetivo avaliar, o início da gestão de Rosalba Ciarlini. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% e o índice de confiabilidade é de 95%.

Até o momento, a governadora Rosalba (DEM) não se manisfestou publicamente sobre o assunto, apenas esclareceu que preferia não comentar "tais números". Em nota, enviada pela Assessoria de Imprensa da Governadora do DEM, disse "Prefiro não comentar tais números. Desconheço a metodologia que foi utilizada [na pesquisa]. Além disso, não sei quem contratou e muito menos os interesses e objetivos para tal levantamento"


Fonte:www.nominuto.com

 

 

Termina hoje (27.05) o prazo do Portal da Transparência

Termina hoje, 27.05,  o prazo para as prefeituras (com população entre 50 mil e 100 mil habitantes) declararem seus gastos na internet, no chamado Portal da Transparência, em cumprimento à Lei 131/2009.
O objetivo deste canal, é para que o cidadão possa ter acesso, em tempo real, às informações relativas às receitas e despesas, aos programas e às execuções realizadas pelas administrações municipais.
As prefeituras que desrespeitarem a lei podem ser penalizadas. Uma das punições é o corte de transferências voluntárias como, por exemplo, convênios com a União ou o Estado.
  Fonte:www.nominuto.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

E agora "braboleta"? Manifestantes pedem saída da Prefeita Micarla de Sousa


Manifestantes próximo ao shopping Midway Mall - FOTO Fonte: Tribuna do Norte

Esta acontecendo, agora, um grande protesto em frente ao IFRN, na avenida Salgado Filho. Dezenas de manifetantes pedem a saída da prefeita de Natal Micarla de Sousa.
O protesto foi organizado pela rede social Twitter.

Fonte:Tribuna do Norte

Nova reitora da UFRN tomou posse em Brasília


A professora Ângela Maria Paiva Cruz, diga-se de passagem, a primeira mulher a ocupar o cargo de Reitora da UFRN, tomou posse de seu cargo, ontem, 24.05, em Brasília/DF. A professora em seu discurso, prometeu trabalhar para ampliar a oferta de vagas em áreas estratégicas e democratizar o acesso dos alunos (as) à Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Parabéns reitora!!!

Greve nos transportes - O fim da greve será definido hoje em assembléia

 
Hoje, às 14 horas, empresários e motoristas sentam para  negociar o fim (ou não) da greve dos transportes.Será que vai ter acordo????  Para maiores informações http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/fim-da-greve-sera-definido-hoje/182472

terça-feira, 24 de maio de 2011

Morre Abdias do Nascimento - ativista social do Movimento Negro


Morreu nesta segunda-feira, 23, o ativista do movimento negro Abdias do Nascimento, 97. Abdias sempre foi atuante nas causas do Movimento Negro no Brasil e no mundo. Ex-deputado, secretário estadual e senador, ele também foi  pintor, escritor, jornalista, poeta e ator.
Morreu de insuficiência cardíaca, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

CONVITE - Plenária da Economia Solidária

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sugestão para quem gosta de bons documentários

Para quem gosta de um blog especializado em documentários ativistas voltados principalmente para as questões sociais e ambientais, bem como direitos humanos e democratização dos meios de comunicação o Dovcerdade é o Blog ideal para você. Veja em: http://docverdade.blogspot.com/p/quem-somos.html

Assista a entrevista da Prof.ª Amanda Gurgel no Faustão - Domingo 22.05.2011

A profª Amanda Gurgel esteve ontem, 22.05.2011, no programa "Domingão do Faustão" (  o inacraditável é que o Faustão até deixou ela falar um pouco...kkkkk). Para quem tem interesse em assistir, é só entrar no link ao lado. http://www.youtube.com/watch?v=4-lk0uex-Es&feature=player_embedded